Doação de cabelo

Com a quimioterapia principalmente para leucemia aguda e linfoma agressivo, pode ocorrer a queda de cabelo, geralmente duas a quatro semanas após o início do tratamento.

Isso ocorre porque os agentes quimioterápicos agem nas células que se multiplicam rapidamente, dentre elas as dos folículos pilosos.

Muitas pacientes relatam a dificuldade de lidar com o olhar das pessoas, a sensação de piedade e a necessidade de precisar explicar e falar do assunto com os mais curiosos.

As perucas são poderosas ferramentas para resgatar a autoestima em uma rotina de luta.

Muitas mulheres entram na onda feminista de cortar os cabelos, aderir à moda dos curtos e assumir os cachos, do outro lado, algumas pessoas fazem desse movimento um ato de generosidade. Não só elas, mas muitos homens também estão deixando os cabelos crescerem só para ajudar.

Para ajudar, o primeiro passo é cortar o cabelo. O cabelo pode ter química e o corte deve ser idealmente de 20 cm. O cabelo deverá ser preso bem firme com elástico. O corte deverá ser feito com o cabelo seco. Importante avisar ao cabeleireiro que o cabelo tem destino certo.

Depois é só escolher para qual instituição entregar os fios. Não tem complicação, dá pra enviar até pelos Correios.

Locais para doação de cabelo:

Fundação Laço Rosa

Rapunzel Solidária

Casa Ronald McDonald

Cabelegria

Cabelaço

Atitudes simples são revolucionárias e podem ajudar muitas pessoas!

Crédito da foto: dia em que doei o meu cabelo com @rodrigosony no ano passado